As minhas opiniões sobre o clube do meu coração, o Sport Lisboa e Benfica. Elevar o monstro que é o Sport Lisboa e Benfica de novo à glória.
Quarta-feira, 25 DE Maio 2011

Aparentemente, e segundo os jornais deportivos portugueses, os jogadores de futebol David Simão, Miguel Rosa e Nélson Oliveira irão fazer parte da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica na época de 2011/2012.

Isto não deixa de ser uma boa notícia, uma vez que o presidente Luís Filipe Vieira tinha afirmado publicamente que 3 ou 4 jogadores da formação iriam fazer parte do plantel principal para a nova época. Ainda nada está realmente confirmado, até porque os jogadores ainda não receberam um comunicado oficial por parte do Sport Lisboa e Benfica, mas parece que os dirigentes parecem querer ir na direcção certa, ou seja, aproveitar os belos jogadores que estão a ser formados nos escalões mais jovens.

David Simão, Sport Lisboa e Benfica

David Simão e Nélson Oliveia tiveram uma excelente época no Paços de Ferreira, onde estiveram emprestados, principalmente o David Simão, que jogou muito mais regularmente. O Nélson Oliveira pode tornar-se no avançado que o Benfica necessita, mas só se lhe forem dadas oportunidades para mostrar-se durante esta época. Miguel Rosa, embora confesse que não o tenha visto jogar esta época, parece ter feito também uma boa época ao serviço do Belenenses, na Liga Orangina.

Moreira, Rúben Amorim, Miguel Vítor, Jorge Ribeiro, Roderick Miranda e mesmo o nosso Rui Costa, podem servir de bons exemplos de como é possível ter-se formado para o futebol nas escolas do Sport Lisboa e Benfica e conseguir obter um lugar na equipa principal. Não é impossível. Nada, mas mesmo nada é impossível.

O Sporting é talvez o melhor exemplo. Como toda a gente sabe, o Sporting tem talvez das melhores escolas da Europa (embora não saibam gerir bem as suas vendas, mas isso é problema deles), com jogadores como o Figo, o Simão Sabrosa, o Cristiano Ronaldo, o Quaresma, o Nani, o Rui Patrício e o André Carriço, por exemplo, a terem tido sucesso. Formar é óptimo, mas também é preciso desenvolvê-los e protegê-los.

Todos eles vão ter que trabalhar muito para impressionar Jorge Jesus e também os adeptos, mas principalmente os adeptos deverão ser compreensíveis e serem muito pacientes, porque não devem esperar já grandes coisas de algum deles.

Os benfiquistas não são conhecidos pela sua paciência - veja-se o número de grandes jogadores e treinadores que o clube teve e que foram embora por não serem suficientemente bons para lá estar, para depois terem sucesso noutros clubes!

Espero sinceramente que tanto o Miguel Rosa, como o Nélson Oliveira e o David Simão possam contribuir de forma positiva para o sucesso do Sport Lisboa e Benfica na nova temporada de 2011/2012.

O clube necessita de sangue jovem, da formação. Com isto não quero dizer que não tenhamos mais que comprar no estrangeiro, mas temos que dar muito mais importância ao ouro da casa, porque poderão ser eles a solução a muitos dos nossos problemas!

Publicado por Dani Dani às 22:11
Sinto-me: com dores nas costas e cansado
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
30
31
Arquivos
2011
Mais Sobre Mim
Pesquisar
 
Últimos Comentários
Não conhecia este blog... Parabéns e muita força p...
Mais Comentados
blogs SAPO