As minhas opiniões sobre o clube do meu coração, o Sport Lisboa e Benfica. Elevar o monstro que é o Sport Lisboa e Benfica de novo à glória.
Domingo, 29 DE Maio 2011

Após ter assistido ao jogo de ontem à noite entre o Barcelona e o Manchester United, para a final da Liga dos Campeões, após o apito final veio uma pergunta à minha cabeça e disse alto: "Para quando de novo um Sport Lisboa e Benfica vencedor europeu?".

Benfica Campeão Europeu 1961

Clubes como o Manchester United, o Barcelona, Ajax de Amesterdão e mesmo o Arsenal, para mim são dos melhores exemplos de como é possível ter sucesso com jogadores de formação, se lhes forem dados oportunidades e espaço para crescerem.

Será que o meu Sport Lisboa e Benfica não pode realmente fazer o mesmo, ou tentar fazer o mesmo que estes grandes clubes europeus? Será isto algo impossível para o Glorioso?

Eu não creio que o Benfica tenha garndes capacidades financeiras para todas as épocas estar a gastar milhões em novos jogadores... O Benfica compra muito e vende muito pouco. O que é que aconteceu a dar prioridade aos jovens jogadores das formações?

É claro que é impossível que todos os jogadores das formações e escolas joguem na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, mas se quase nenhum chega lá, então pergunto-me qual é o propósito das formações se não as aproveitamos?

Não basta ir à América do Sul e comprar jovens que nos possam dar milhões no futuro; ou a Espanha ir buscar jogadores em final de contrato ou por empréstimo. A formação deve ser a base de qualquer clube de futebol.

Porque é que o Sport Lisboa e Benfica envia pessoas profissionais e responsáveis para estes clubes, para que possam aprender como é que estes clubes desenvolvem os seus jogadores, porque é mais que evidente que o Sport Lisboa e Benfica não tem capacidade de gestão a nível de formação.

Celebração de golo na Champions League, Sport Lisboa e Benfica

No Manchester United, Alex Ferguson está no comando do clube do Norte de Inglaterra desde 1986. Esperem, vou dizer isto mais uma vez... DESDE 1986!!! Assim está melhor :).

Alex Ferguson pegou numa equipa do Manchester United, que pouco ganhava e pediu aos responsáveis do clube que o deixassem trabalhar, que tivessem fé no seu trabalho, que lhe dessem TEMPO, porque só com tempo é que conseguiria levar o clube ao topo.

Dito e feito. Desde 1992, quando a Premier League inglesa foi formada, o Manchester United foi campeão por 12 vezes. Agora vem a pergunta: poderia o mesmo acontecer no Sport Lisboa e Benfica, havendo um treinador que ficasse no clube anos e anos e anos, para tentar trazer de novo glória ao clube? Não.

Não, porque no Sport Lisboa e Benfica ninguém tem paciência. Não têm os seus presidentes e não têm os seus adeptos. Todos querem sucesso imediato, mas isso nem sempre é possível. Eu preferia que o meu Sport Lisboa e Benfica ficasse uns bons anos sem ganhar nada e começar do ZERO, estruturando todo o clube como deve ser, para fazer os alicerces para futuras e mais contínuas conquistas.

Quantos bons treinadores teve o Sport Lisboa e Benfica nos últimos anos, depois do Sven Goran Eriksson (Toni, Tomislav Ivic, Artur Jorge, Manuel José, Trapattoni, Koeman, Jesualdo Ferreira, Mourinho, Paulo Autuori, Mário Wilson, Jupp Heynckes, José António Camacho, Fernando Santos - obviamente estes não estão por ordem) e que tiveram muitíssimas dificuldades em impor-se?

Os treinadores são bons, mas também necessitam do apoio e ajuda certos. Ok, por vezes não resulta mesmo, por vezes é mesmo necessário uma mudança, mas se isto acontecer todas as épocas, talvez não sejam os treinadores mas as pessoas que os contratam...

Celebração de golo na Champions League, Sport Lisboa e Benfica

Espero ver o Sport Lisboa e Benfica finalmente organizar por completo a sua casa e a sua estrutura de gestão e dar o verdadeiro valor aos treinadores, jogadores da casa e deixarem-se de picardias com os seus rivais e outros? Sim, espero, mas isso tarda em acontecer, e quanto mais tarde isso acontecer, menos campeonatos ganhamos, menos taças portuguesas ganhamos, menos troféus europeus ganhamos...menos prestígio e reconhecimento ganhamos.

Hoje é a melhor altura para os dirigentes e treinadores do Sport Lisboa e Benfica mudarem de atitude, não amanhã, não na próxima época. É HOJE! Eu quero ver o meu Sport Lisboa e Benfica a ser bi campeão e tri campeão várias vezes, a ganhar mais vezes as taças de Portugal, a ganhar troféus europeus regularmente. Sonho? É um sonho possível se as pessoas certas tiverem a mentalidade certa.

Publicado por Dani Dani às 11:02
Sinto-me: dedos inquietos...
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivos
2011
Mais Sobre Mim
Pesquisar
 
Últimos Comentários
Não conhecia este blog... Parabéns e muita força p...
Mais Comentados
blogs SAPO